segunda-feira

a melhor avó do planeta

Não escrevo para ti desde da ultima vez que não me recordo mesmo quando aconteceu, mas não quero contar-te nenhum segredo , nem pedir-te nenhum favor . Hoje quero admirar essa beleza rara , esses olhos longínquos falar-te do meu dia de ontem que não foi o melhor de sempre , e da falta que sinto tua . Posso ter-te a minutos de mim , mas hoje já sinto saudade de um dia te perder , e deixar de ser a menina que sou ,não encontro razão para tanto medo e angustia . Passa mais um dia e a rotina é sempre a mesma recebo-te num abraço profundo encubro-te nos meus pequenos braços de menininha , dou-te um beijo doce como o costume e deixo-me levar por essas palavras sabias , por esse cheiro que desbotas a cada passo que dás .
Gosto de tudo em ti , da forma como falas , do teu jeito de andar , do teu grito de loucura , da tua personalidade forte , do teu suspiro , dos teus olhos brilhantes e até da forma que chamas por mim . Soa-te estranho a forma como estou a falar de ti , em toda a minha e tua (nossa)vida nunca me ouvis-te falar de ti assim , sempre foi uma ligação forte , um porto de abrigo , um colo para deitar . Mas hoje sei que cresci e que sou assim muito graças a ti .
Reclamo ao mundo tudo que ele não me dá e que sofro para ter , para conseguir e por vezes esqueço-me de agradecer por coisas como tu que estão lá não algumas vezes mas sempre . As historias que temos ninguém têm igual , são apenas nossas de mais ninguém , e tenho o maior medo do mundo que um dia me deixes aqui neste escuro sem ti , sem poder deitar a minha cabeça no teu ombro , sem poder sentir a tua mão suave a deslizar pelos meus cabelos compridos ou o teu beijo diário . Sabes que aconteça sempre o que acontecer eu serei a primeira de tantos outros a dar-te a mão e levantar uma muralha ou até uma estátua por ti .
Um dia que vás embora (que vai ser daqui a muito tempo) , irei gritar a porcaria do mundo por me tirar o melhor que tenho e metade de mim irá contigo vovó . Por mais voltas que o mundo dê és a melhor avó do planeta .

3 comentários:

  1. Bonito*
    Falas da tua avó de uma forma espantosa.

    Tens mesmo jeito para isto Carina.

    Saudades que tenho tuas miuda.
    Aquelas aulas sempre a rir...simplesmente tenho saudades de tudo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que rica vóvó que tu tens, não sonha ela que tem a melhor neta do mundo nas suas docinhas mãos . Aproveita, e não penses já no quando ela partir, vive o melhor que puderes com ela, isso chegará meu amor (:
    Amooooooooooooooooooooooo-te melhor amiga de sempre ! (L)

    ResponderEliminar
  3. Olha ela (: *
    Escreves mesmo bem :o
    Infelizmente no concurso não dava para ler as provas uns dos outros, mas de certeza que o teu texto está óptimo, como todos os do teu blog (:
    A homenagem que fazes á tua avó é tão sentida, ela tem sorte em ter uma netinha como tu (:
    Foi a melhor viagem a Viera do Minho de sempre (;

    ResponderEliminar