domingo

mãe .

Diz-me onde errei , confronta-me com a verdade , destroi-me de uma vez , berra-me aos ouvidos , bate-me até se tiver que ser , diz-me que me odeias , põem-me na rua , tira-me o telemóvel , o computador , as saídas , as amigas , os escuteiros , tira-me tudo de uma vez vá mas imploro-te para de me destruíres por dentro P-A-R-A !
Estou no quarto encostada a parede laranja e sinceramente nada em mim hoje esta a realçar com ela , tu entras de forma rápida e vistosa gritas comigo , mandas-me por a pé e dizes-me sem demora alguma .
"Levantate daí , eu cansada e tu ai estou farta disto ! " . Tu nem sentes mas está a doer , as tuas palavras são geladas e estão a congelar-me por dentro mas se tu ao menos soubesses que eu sei , acredito que entravas falavas para mim num tom de voz moderado e ao fim dizias "tu és minha , a minha filha e o mais importante para mim " , mas tu não o fazes e realmente acredito que nem o penses .
Mas eu estou a tentar chegar perto de onde estás , eu tenho o maior nó na garganta sabes és tão bruta e brusca quando te diriges a mim apetece-me explodir e dizer-te tudo que sei e sinto e confia em mim não ias gostar nada do que te iria dizer , mas peço-te que se o fizesse para me perdoares pois são momentos de explosão e loucura e de verdade por vezes .
Ele é loiro , branco , forte e o menino dos teus olhos e sabes o teu mundo cada dia que passa esta a girar mais a volta dele , dele e ui apenas dele mas eu vou vivendo e um dia farei para me esquecer que um dia esta fase surgiu , não são os ciumes , não é raiva não é orgulho é porque nós somos tão diferentes e tu esqueces-te que na realidade sou apenas tua , no papel diz o contraio mas a verdade não é tudo que está rasurado .
Tu esqueces-te de tudo e eu sei que ele têm estado sempre do meu lado mesmo sem eu saber , e tu nunca me deixas-te , nunca me alertas-te e sempre me deixas-te pensar que eu era apenas diferente .
E sabes sinto-me orgulhosa pelo simples facto que nasci de um grande amor , do teu grande amor mamã e hoje podes demonstrar o contrario mas sinto que esse amor me pertence e só eu o guardo .
E agora vai dormir , e amanhã quando acordares explica-me como és capaz de deitar-te nessa cama e dormir descansada , eu estou aqui no quarto ao lado a espera da tua verdade porque sinto que são dezasseis ano de mentira mas eu perdoo-te hoje não sei , mas um dia talvez . Tu deste-me tudo e sabes morreria se algum dia te acontecesse algo por que tu és a minha rainha .

5 comentários:

  1. Que texto tão bonito :$ tão cheio de sentimento. A tua mãe de certeza que gosta imenso de ti, talvez ainda não tenha é aprendido como te demonstrar. Tem calma.

    E parabéns pelo belissímo texto que escreveste!

    ResponderEliminar
  2. Talvez o dia saibas toda a verdade por ela.
    Força*

    ResponderEliminar
  3. - que texto :O
    Bem aconteça o que acontecer ela é tua mãe e ama-te e disso nunca duvides.
    Pelo que percebi esse "Ele é loiro , branco , forte e o menino dos teus olhos " é o teu irmão certo?.
    Bem e quando temos irmãos mais velhos eles normalmente são o caminho que nós também temos de seguir. O irmão mais velho é aquele que dá o primeiro sorriso às mães e elas pensam que temos de fazer igual, temos que dar esse sorriso também, por ele já ter feito isto e aquilo nós também temos de o fazer. Custe o que custar, e não é bem assim.
    E quando nos entram pelo quarto dentro a dizer "Levantate daí , eu cansada e tu ai estou farta disto ! " não era mais fácil dizer " vem preciso de ajuda!", não era mais fácil do que gritar a toda a hora ?!*
    Acho que a minha mãe também é assim, grita-me a toda a hora mas lá no fundo sei que sou a filha dela e que me ama.
    E tu saíste da barriga da tua mãe, ela ama-te *
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. amor , a tua mae ama-te acim de tudo acredita *.*
    e isto vai passar , vai mesmo . tens de ser forte (TU ÈS FORTE) !

    amo-te Carina <3

    ResponderEliminar
  5. Embora triste, está tão doce, tão terno!
    Ás vezes as mães são distantes! Por vezes pensamos que são tontas e frias e que não nos ligam, mas elas olham sempre por nós, afinal somos pedaços delas! Por vezes apenas se esquecem qe são elas as pessoas que mais precisamos para ousar viver!

    Um beijinho* , e se tiveres oportunidade diz lhe "amo-te", á priori não mostra indiferença, mas vai amar e sentir!

    ResponderEliminar